Trocas e Devoluções

 

Política de Troca e Devolução

 

O que devo fazer para TROCAR ou DESISTIR da minha compra?

Caso tenha se arrependido da compra ou não ficou satisfeito com o produto, leia abaixo as opções de cancelamento:

 

Desistir da Compra

O prazo para cancelar sua compra é de até 07 dias após recebimento do produto.

Para cancelamento entre em contato com a Cronometer nos contatos abaixo:

 

Restituição dos valores

 

Pedido pago por Boleto Bancário

Caso a opção escolhida foi o boleto bancário e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente após o vencimento, sem qualquer ônus. Contudo, se já tenha feito o pagamento, a Cronometer reembolsa o valor pago em uma conta bancária através de depósito, transferência ou PIX se a conta para devolução não for em nome do próprio cliente, deverá ser enviada uma autorização por e-mail (vendas@cronometer.com.br) para ficarmos documentado.

Pedido pago por Cartão de crédito

No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito. Consulte a administradora do cartão para saber como será lançado o estorno em sua fatura. Há casos de abatimento na próxima fatura, se o mês já foi fechado, ou então solicite a segunda via atualizada caso sua fatura ainda não tenha vencido.

A restituição dos valores será processada após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa empresa.

 

Sobre o Envio da Mercadoria para Troca.

A mercadoria deve ser entregue com a embalagem original acompanhada de todos os acessórios e manuais e o(s) produto(s) não poderá(ão) ter danos e nem pode ter sido instalada.
O(s) produto(s) que não estiver(em) no padrão exigido não será aceito como devolução e automaticamente será(ão) enviado(s) ao endereço de origem. Neste termo, a Cronometer cobra os fretes de ida e volta.

A TROCA pode ser feita da seguinte forma:

O consumidor pode devolver ou trocar os seus produtos em até 07 dias corridos, a partir do recebimento do pedido de acordo com artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). A Cronometer tem o prazo de até 30 dias para devolver o produto trocado, ao contar a data de recebimento do produto devolvido em nossa empresa.

Nossos meios de contatos:

Se preferir, fale com um atendente na opção “Chat Online”.

É necessário informar o número do pedido ou nome completo, motivo da troca e CPF. Caso a intenção seja trocar a cor ou o tamanho do produto, informe também a característica do novo produto desejado.

Depois da devolução realizada, em quanto tempo recebo o novo produto?

Após o recebimento de seu produto em nossa empresa, lhe enviaremos o novo produto escolhido dentro das disponibilidades constantes no site e combinados anteriormente à devolução, lembrando que temos até 30 dias para lhe devolver o produto trocado.

 

GARANTIA - Como trocar um produto com defeito?

Em caso de produto(s) elétrico(s), antes de enviá-lo(s) alegando defeito, nos mande pelo e-mail: vendas@cronometer.com.br o telefone, nome e CNPJ da empresa que está fazendo a instalação do(s) produto(s) e o(s) possível(is) defeito(s), a fim de entrarmos em contato com o instalador e sanar quaisquer dúvidas ou possibilidades de erros na instalação.

Não constatando problemas de instalação, solicitaremos o envio do(s) produto(s) para nossa loja ou direto ao fabricante para teste(s) e ressarcimento de garantia, conforme cláusula de garantia.

Para produtos com defeito, o prazo de devolução ao cliente é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do produto na fábrica, a fim de detectar o defeito e aplicar a garantia do mesmo, fazendo as correções devidas ou substituindo o produto por um novo. Após a devolução da Fábrica para a Cronometer, faremos a postagem ao cliente assim que o produto nos retornar da garantia, ou seja, o prazo máximo para ressarcimento da garantia é de 30 dias corridos mais os prazos de postagens, que depende de cada região do Brasil, pois os envios são via PAC (Encomenda Econômica) ou Transportadora.

Quais os prazos para a troca ou desistência de compra?

O consumidor pode devolver ou trocar os seus produtos em até 07 dias corridos, a partir do recebimento do pedido de acordo com artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

A mercadoria não pode conter sinais de utilização, precisa estar em embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios e manuais.

Quem paga pelo frete da troca?

A primeira troca é grátis (via PAC – encomenda econômica - ou Transportadora) conforme nossa orientação e envio de autorização de postagem e todas as despesas são por nossa conta, desde que o peso do novo produto não ultrapasse o peso do produto devolvido.
Neste caso cobraremos apenas a diferença do frete.
No entanto, as demais solicitações de troca de um mesmo pedido, o cliente deverá pagar pelo novo frete e os encargos de postagem.

Caso queira adiantar o envio de sua troca ou garantia, podemos abater o valor do PAC (encomenda econômica) ou Transportadora e o cliente paga somente a diferença do frete para a modalidade mais rápida (Sedex).

Quero devolver ou trocar o produto, como fazer?

Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você poderá optar por duas formas de devolução:

 

• Coleta no endereço – Correios.

O produto será retirado no mesmo endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo estado de conservação em que o pedido foi entregue e deverá ter alguém no local para entrega da mercadoria em todo período do dia, pois não tem como agendar horário de coleta.

• Postagem via agência do Correios

Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.

ATENÇÃO !

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso e nem mesmo instalação. Os produtos deverão ser devolvidos da maneira que foram entregues e muito bem embalados como recebeu.
Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário escritas anteriormente pela Cronometer na embalagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.

- Embalado apenas em plástico bolha.

- Sem embalagem.

- Sem identificação do pedido (SEM DANFE)

 

Quando receber um produto diferente do comprado, o que preciso fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso time de atendimento.
 

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nosso time. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor ou então aguardar o prazo de reposição de estoque informado em nosso site ou por algum de nossos atendentes.

 

Para escolher um produto para troca, como devo proceder?

A Cronometer efetua a troca em até 07 dias a partir da data de recebimento. Ao optar por trocar o produto por outro, o cliente estará sujeito à disponibilidade em estoque.

A primeira troca é grátis e todas as despesas são por nossa conta, desde que o peso do novo produto não ultrapasse o peso do produto devolvido. Neste caso cobraremos apenas a diferença do frete. Nas próximas trocas, a Cronometer se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete que deverá ser paga por meio de depósito, transferência bancária ou PIX.

Recebi o produto, porém, faltou um acessório, o que devo fazer?

Ao constatar que faltou um acessório, o cliente deve entrar em contato imediatamente por um dos canais de relacionamento.

Se preferir, fale com um atendente na opção “Chat Online”

Uma vez feita a reclamação de falta de mercadoria dentro da embalagem, faremos o levantamento no sistema de câmeras da expedição, a fim de constatar a falta da peça reclamada dentro da embalagem no momento da conferência e fechamento do produto.

Se confirmarmos a falta da peça, faremos a postagem e o frete será por conta da Cronometer.

Se constatarmos que a mercadoria foi enviada, cabe ao cliente fazer a reclamação junto à transportadora ou Correio, a fim de ser ressarcido.

 

Atenção: verifique se a embalagem tem sinais de violação, no momento da entrega. Se tiver, confira todos os produtos antes de assinar qualquer termo de entrega. Depois de assinar o termo do Correios ou Transportadora, o cliente está automaticamente de acordo que está recebendo todos os produtos comprados.

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